As pessoas que sofrem com problemas e questões psicoemocionais não conseguem colocar a frase dessa imagem em prática, porque as emoções e sentimentos do passado bombardeiam a mente. A ansiedade, em relação ao futuro, se apresenta como fruto de experiências do passado que não foram tratadas.

Viver o momento presente para estas pessoas é muito difícil. Ainda mais quando sintomas psicossomáticos se apresentam a todo instante, com: choro sem causa aparente, vontade de isolamento, angústia, dor no peito, falta de energia, indisposição para realizar as tarefas do dia-dia, medos, fobias, coração palpitante, respiração ofegante, agonias, inquietudes, sensação de esgotamento físico e mal estar etc.

A pessoa que sofre dessa condição se sente impotente e incapaz de reagir ou realizar qualquer conselho, sugestões ou dicas que amigos e psicoterapeutas tentem ajudar. Daí sobra a pergunta: o que fazer?

Quando uma pessoa é acometida por essas questões e problemas psicoemocionais, ela não consegue reagir, é inútil ou pouco útil qualquer ação terapêutica externa. Sendo assim, é necessário uma intervenção Terapêutica interna, com técnicas que busquem no interior, onde se encontra a causa das questões e(ou) problemas da pessoa, ou seja, uma resposta na mente mais profunda. Nesse sentido é  extremamente eficaz a PNL – Programação Neurolinguística e as técnicas da Hipnose: Hipnoterapia e Hipnoanálise. Isso porque, a pessoa que sofre, não precisa realizar ações complexas dentro ou fora do ambiente Terapêutico. A única coisa que a pessoa atendida com essas técnicas precisa fazer é se permitir experienciar e imergir na mente mais profunda em busca das causas das questões e problemas psicoemocionais, para tratar e cicatrizar o passado. Reconciliando você com a sua história. Podendo assim, desfrutar com plenitude a dádiva do momento presente.

Anúncios